CRAS Porto D’Anta recebe pré-conferência do idoso

Família e Assistência Social
02/06/2015 14h10
Início > Notícias > CRAS Porto D’Anta recebe pré-conferência do idoso

Na última segunda, 1º de junho, o Conselho Municipal da Terceira Idade (CMTI) de Aracaju realizou mais uma pré-conferência com o intuito de sensibilizar o idoso para o debate sobre políticas públicas com foco na melhoria da qualidade de vida. Dessa vez, a área de predominância escolhida a do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Porto D’Anta.

“Temos 37 idosos inscritos no grupo e ter o Conselho da Terceira Idade aqui foi fantástico para que eles conheçam os anseios da comunidade. Acredito que os idosos do Porto D’Anta se sentiram prestigiados e honrados em poder mandar seus representantes para Conferência Municipal que ocorrerá em julho deste ano”, destaca a coordenadora do CRAS Porto D’Anta, Maria Elze Alves de Sá.

Palestra

A Assistente Social Sheyla Magna proferiu palestra para os idosos na ocasião. Sheyla, que também é conselheira que representa a Secretaria Municipal de Saúde no CMTI, destacou a participação ativa do grupo do Porto D’Anta. “É uma alegria para o Conselho estar aqui nessa comunidade para ouvir vocês, nos sentimos acolhidos com a beleza e cuidado dessa recepção que foi preparada. Participem de forma ativa na Conferencia, pois será o momento de vocês dizerem o que precisam e  também fazerem sugestões aos gestores”, analisa.    

A presidente do CMTI, Maria José Matos, comentou sobre sua trajetória de trabalho com o idoso. “Estou no trabalho com grupos de idosos desde meus 42 anos. Hoje, tenho orgulho dos meus  64 anos e sinto na pele o que acontece como a pessoa idosa”, afirmou, aproveitando a oportunidade para chamar os idosos à responsabilidade. "Vocês na Conferência Municipal terão a oportunidade de estar lado a lado dos gestores para ajudar a fazer políticas públicas de assistência à pessoa idosa de forma mais eficiente e que atenda suas necessidades”, explicou.

Delegados

Cinco representantes do Porto D’Anta foram escolhidos como delegados para a Conferência Municipal. ”Vou lutar por melhorias principalmente no transporte e na saúde”, destaca  Maria de Lurdes de Jesus, 71 anos, que vai participar como delegada  pela primeira vez.